Páginas

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1


Sinopse: Após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow (Donald Sutherland), Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe (Paula Malcomson) e da irmã, Prim (Willow Shields). A presidente Alma Coin (Julianne Moore) e Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) querem que Katniss assuma o papel do tordo, o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população. Após uma certa relutância, Katniss aceita a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital.


Por dentro dos detalhes: Katniss acorda após ser resgatada pela resistência do distrito 13, onde  subterrâneo, sobrevive depois de um atentado. Assim que recobra sua consciência, Katniss é apresentada à presidente Alma Coin por Plutarch. 
A presidente pede à Katniss que seja seu tordo, um símbolo revolucionário, para convencer todos os outros distritos à lutarem contra o presidente Snow. Katniss não aceita, pois não está de acordo ter sido salva, enquanto Peeta e os outros foram deixados para trás. Ela decide então, voltar ao seu antigo distrito o 12, que foi completamente destruído após ser bombardeado. 
Katniss após alguma relutância, aceita a proposta da presidente do 13 e Plutarch, porém faz algumas exigências: Assim que possível, resgatar Peeta dos jogos e libertar também os outros vitoriosos. A presidente acaba sedendo. 
Peeta vai ao ar, e pede para que todos os distritos recuem, para que desistam de lutar, pois então não sobrará nada. Katniss percebe que a capital faz de Peeta refém, para atingi-la e fazer com que ela desista de ser o tordo. 
Este é o primeiro filme que não nos leva para o campo de batalha, apesar de Katniss estar disposta à lutar, e ela vai. Começa as gravações das cenas, onde o companheiro, vitorioso e hacker Beetee, também resgatado dos jogos, ajuda a transmitir as imagens invadindo o sistema de rede da capital. 
Não posso entrar em mais detalhes, mas posso afirmar que este é o filme mais empolgante e emocionante da série. Fiquei em êxtase durante as duas horas e três minutos de filme. 

Curiosidades:

  •  O primeiro filme da série que não apresenta os jogos;


  • A primeira participação da ilustre Juliane Moore como Alma Coin, presidente da resistência do distrito 13;


  • Philip Hoffman o maravilhoso Plutarch, ainda estará presente no próximo filme, porém durante as gravações da segunda parte de "Jogos Vorazes: A Esperança" ele foi encontrado morto em seu apartamento;


  • Logo após o final das gravações, Jennifer Lawrence, passa por uma mudança radical em seus cabelos, cortando e clareando as madeixas. Colocando o diretor Francis Lawrence em maus bocados, o que obriga à atriz a usar peruca no ultimo filme da série.


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Enfim, espero que tenham gostado. Agora, temos que esperar até o dia 20 de Novembro de 2015, que é a data prevista para o lançamento nas telonas de "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2". Logo mais farei uma resenha sobre um dos vários livros que li durante este ano. Agora estou em "Se eu ficar" de Gayle Forman. É maravilhoso, e não vejo a hora de ver o filme.


Beijinhos, Caroline Souza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário